Matriculas

Os requisitos de acesso ao curso são aqueles definidos pela legislação vigente os quais permitem o ingresso em cursos de Educação Profissional a todos aqueles que estejam matriculados ou sejam egressos do Ensino Médio.

Portanto o aluno deve:

1. Apresentar comprovante de conclusão ou que está cursando Ensino Médio;
  2. Ter idade mínima de 18 anos.
  3. Comprovação da escolaridade exigida.

A efetivação da matrícula ocorrerá após atendidos os requisitos de ingresso e apresentação da documentação exigida, sendo que as rematrículas acontecerão no início de cada módulo.

Os documentos necessários são:

1. Cédula de identidade (cópia);
  2. CPF (cópia);
  3. 2 fotos 3x4;
  4. Comprovante de residência (cópia);
  5. Comprovação de matrícula no ano em curso do ensino médio, através de declaração de escolaridade ou apresentação do contrato de serviços educacionais;
  6. Para os candidatos que já completaram o ensino médio, comprovação através de certificado de conclusão e/ou apresentação de histórico escolar;
  7. Documento militar, para candidatos do sexo masculino entre 18 e 45 anos (apresentação para anotações);
  8. Título de eleitor e comprovante do voto da última eleição, para maiores de 18 anos (apresentação para anotações);
  9. Quando a demanda superar as vagas existentes, haverá processo seletivo com critérios pré - estabelecidos pela equipe diretiva do colégio cosmos. O processo seletivo será aberto ao público ao conveniado.